Dropbox, um lugar para guardar tudo

Aposto R$ 20,00 que você já passou raiva por perder algum arquivo importante por causa do computador que parou de funcionar. Ou então, você ainda anda com um pendrive na mochila, em pleno século XXI.

Se você se encaixa em um dos dois perfis acima, você definitivamente precisa ler até o final.

Computadores podem falhar, isso é fato. Mas mais importante que o equipamento em si, são as informações que você mantem guardadas nele.

Sejam documentos de trabalho ou fotos antigas daquela viagem em família, você quer manter isso guardado. Alguns enviam tudo por email, ou guardam num pendrive. Mas isso tem um custo: enviar por email funciona por um tempo mas logo vira uma bagunça quando são muitos arquivos ou quando você precisa encontrar algo antigo. Guardar em pendrive também funciona, desde que ele fique guardado em um cofre trancado à sete chaves pois pendrives são dispositivos pequenos e fáceis de serem perdidos. Ah! E considerando que o pendrive seja à prova de falhas (o que não é).

E como posso guardar meus arquivos e documentos com a segurança e a disponibilidade que eu preciso para acessá-los quando eu precisar?

Fácil: use o Dropbox.

O Dropbox é um sistema de armazenamento em nuvem feito para guardar todos os seus arquivos, desde documentos corporativos à suas músicas favoritas, fotos e vídeos.

E o melhor: é de graça!

Você pode guardar o que quiser e tudo é sincronizado automaticamente. Se você salvar um arquivo no Dropbox em seu computador, o arquivo já estará disponível para você acessá-lo em seu telefone, tablet ou em qualquer outro lugar que precise, à qualquer hora.

Da mesma forma, se você acabou de tirar uma foto com seu celular, o Dropbox já guardou aquela fotografia para você.

Guarde seus arquivos no Dropbox e nunca mais se preocupe com backups.

Em minha conta do Dropbox, eu guardo contratos de clientes, documentos pessoais e todos os meus álbuns de fotos.

Para se cadastrar gratuitamente no Dropbox, basta clicar neste link: https://db.tt/k7IUu8df

Além de já começar com mais de 2 GB de espaço gratuito para guardar qualquer coisa, existem os planos pagos que trazem mais de 1 TB de armazenamento! Dá pra guardar coisas infinitas!

Uma pergunta que as pessoas sempre me fazem é:

“E se eu me enganar e apagar um arquivo que não deveria ser apagado?”

É uma ótima pergunta. E a resposta é simples: a sincronização acontece ao salvar os arquivos e também para apagar. Ou seja, se você apagou um arquivo do seu celular, ele também será apagado do seu computador.

MAS, nem tudo está perdido e eu não iria indicar um serviço se realmente não fosse algo seguro e que eu confio 100%.

Ao acessar o site do Dropbox pelo computador é possível ver os arquivos que foram apagados recentemente em qualquer um dos seus dispositivos conectados. Daí, é só clicar em “Restaurar” e pronto! O arquivo que você apagou está de volta pra onde não deveria ter saído.

Como eu disse, em minha conta do Dropbox estão todos os meus documentos importantes e fotos pessoais. E eu fico tranquilo com isso pois, no aplicativo do Dropbox para dispositivos móveis (smartphones e tablets), é possível definir uma senha, impedindo que seus arquivos sejam acessados por pessoas não autorizadas.

E quando eu preciso enviar um destes documentos pra alguém, ao invés de enviar como anexo num e-mail, eu simplesmente envio o link deste arquivo no Dropbox. Todas as mudanças que eu fizer, já estarão disponíveis automaticamente e a pessoa que vai receber não precisa ter o Dropbox instalado para conseguir ver o que eu mandei.

Em apenas um post não dá pra explicar tudo pois o Dropbox possui uma infinidade de recursos além destes que eu citei: tem também o controle de versão de documentos que mostra o histórico de mudanças feitas, gestão de documentos para equipes, arquivos offline (disponíveis no seu smartphone ou tablet mesmo sem internet), pesquisa por palavras-chave dentro dos arquivos, sincronização automática de fotos e contatos…. Nossa, é muita coisa mesmo!

Minha dica: vale a pena utilizar! São muitos benefícios e é de graça.

Meu conselho: utilize o Dropbox e fique tranquilo sabendo que seus arquivos estão bem guardados.

Cadastre-se grátis: https://db.tt/k7IUu8df

Contato

Vamos construir suas ideias.

Se você tem uma ideia que gostaria de tirar do papel ou se a sua empresa precisa de alguma das soluções que eu citei acima, fique à vontade para me contactar! Estou à disposição para tirar suas dúvidas e ajudar sua empresa a crescer.